Procurando uma aventura? Ligue ou mande um WhatsApp!

Entrar em contato!

(42) 9 9166-6149

Lugares que você precisa conhecer no Peru

Lugares que você precisa conhecer no Peru

3264 2448 Cooptur Trips

Quem é que não gosta de viajar, conhecer novos lugares e aproveitar as maravilhas que temos no mundo todo? E o melhor, temos boas opções por perto, como lugares que você precisa conhecer no Peru, país que recebeu o prêmio de melhor destino gastronômico seis vezes seguidas, e apresenta ótimas opções de passeio.

O país é perfeito para turistas que buscam diversas riquezas naturais, muita cultura – a já citada comida – e o melhor: passeios considerados econômicos.

Lugares que você precisa conhecer no Peru

Abaixo, fizemos uma lista de lugares indispensáveis para conhecer no Peru.

Lima

Com uma população de quase 12 milhões de habitantes, Lima é a capital do Peru, além de ser a terceira maior cidade da América Latina, ficando atrás apenas da Cidade do México e de São Paulo.

Para quem gosta de história, em Lima é possível visitar a Catedral de Lima, onde existem os restos mortais de Pizarro, o Palácio Municipal e o Palácio de Governo, onde mora o presidente, todos locais com muita beleza e contexto histórico.

Outro local para visita é o mercado Municipal de San Isidro, um lugar considerado pequeno, mas um ambiente bem acolhedor e com frutas variadas e deliciosas. No local também são servidos ceviches, uma comida típica, além da bebida Inca Cola, que só se encontra no Peru.

Se a ideia da viagem é um ambiente romântico com o seu parceiro, o Parque do Amor, que fica no bairro Miraflores, é o melhor lugar possível e vai agradar os dois. Lá existe um mosaico multicolorido, que é parecido com o Parque Güell, que fica em Barcelona. Na decoração do local é possível encontrar frases românticas e, no centro, uma escultura de El Beso. No dia dos namorados é realizada uma grande celebração, que é totalmente gratuita e conta com bandas locais e competições de casais para ver quem dá o beijo mais longo.

Desde 2007, Lima tem mais uma ótima opção para os turistas, o Circuito Mágico Del Agua, que fica dentro do Parque de la Reserva, um local histórico na cidade. Com 13 fontes iluminadas e águas dançantes, o local promete fazer um adulto voltar a ser crianças, passando por túneis iluminados e se divertindo muito.

Lima

Lima

Machu Picchu

Falando em lugares que você precisa conhecer no Peru, não podemos deixar de citar Machu Picchu, conhecida como “cidade perdida dos Incas”, e principal destino turístico do país. O local fica sobre uma montanha de granito, onde existem construções de bloco de rocha que chegam a ser impressionantes.

O local é repleto de trilhas, como a do Inca, que é a mais popular e necessita de um agendamento com meses de antecedência, pois é bem concorrida. Outra opção é a trilha Salkantay, onde os turistas chegam a caminhar por até 5 dias nas montanhas. Essa atividade é tão comum na região que existem até carregadores, ou “porteadores” na língua local, exclusivos para levar a mochila, o que ajuda no trajeto.

Machu Picchu ficou tão popular que se tornou uma das sete maravilhas do mundo, além de ser considerado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco, e com isso, acabou aumentando também o seu custo, mas nem por isso diminuiu o turismo no local, pois cada centavo investido vale a pena.

Outros locais para se visitar em Machu Picchu é a montanha Wayna Picchu, que conta com nuvens que favorecem o clima, dando um ar misterioso. O local também é marcado por Lhamas, que vivem soltas no sítio arqueológico e são bem amigáveis. O Rio Urubamba também é uma atividade interessante que atrai muitos turistas.

Machu Picchu

Machu Picchu

Cusco

Perto de Machu Picchu temos Cusco, capital arqueológica da América do Sul que conta com mais de 300 mil habitantes, sendo uma cidade 3400 metros acima do nível do mar.

Uma das opções de passeios no local é a rua de Cusco e construções de pedra, que conta com muros feito de pedras e bem encaixados, sendo um ótimo local para caminhadas. No local também existem muitas lojinhas que atraem turistas de todos os lugares do mundo.

Outros lugares que você precisa conhecer no Peru são a Praça de Armas, as Igrejas, o Parque Arqueológico de Saqsaywaman e o Mercado Central. Na praça, há muita história e um ambiente ideal para caminhadas aos finais de tarde, além de ser um bom local para descansar e apreciar a paisagem.

Já nas igrejas, existem muitas opções, como o Convento e Igreja de La Merced; Igreja e Convento de Santa Catalina; Igreja San Blas; Convento e Igreja San Francisco e a Igreja e Convento de San Domingo.

No parque de Saqsaywaman, são 10 mil anos de história e muitas pedras enormes, que somadas a três plataformas oferecem uma vista maravilhosa da cidade. Já no mercado, muitas frutas, produtos agrícolas e artesanatos estão presentes, além de ótimas opções de refeições bem baratas.

Nazca

Situada no centro-sul do Peru, Nazca é a capital da província e fica nas margens do rio Ajam, a 450 km de Lima. A comida em Nazca é um grande diferencial, sendo possível comer bem e pagar pouco, cerca de 7 a 8 soles.

Sobre lugares, o Tour pelo Deserto é uma boa opção. É feito com buggie e é possível encontrar pirâmides e restos de ossadas, e para quem curtir, até praticar sandboard nas areias.

O histórico Cemitério Pré-Incaico de Chauchilla é uma boa opção para os turistas também, que podem observar múmias em tumbas originais, todas contando com um excelente estado de conservação.

Cemitério Pré-Incaico de Chauchilla

Cemitério Pré-Incaico de Chauchilla

Vale del Colca

No Vale del Colca existem 14 vilarejos e cidades, todos repletos de uma riqueza cultural bem interessante, com costumes e uma vivência bem tradicional. Os mais famosos dos turistas são Maca, Yanque, Lari, Madrigal e Achoma, todos com opções gastronômicas e de hospedagens.

Os banhos termais também são um ótimo atrativo, contando com piscinas bem relaxantes e águas quentes. O local normalmente recebe muitas visitas diárias, então é comum sempre estar cheio.

Porém, o lugar mais frequentado e considerado o melhor é o Mirador Cruz del Condor, onde existe uma exibição de aves gigantes com voos matinais. Há uma espécie que chega a 3,20 metros de envergadura, a terceira maior ave voadora do mundo.

Ainda existem outros mirantes no local, todos com tour diários e interessantes, como o de WayraPunko, Antawilke, Choquetico e San Miguel. Os passeios custam em torno de 28 dólares, e está incluído o transporte e um guia local para dois dias.

Lago Titicaca

O Lago Titicaca fica entre o Peru e a Bolívia e está 3.812 metros acima do nível do mar. O lago conta com água doce e mais de 25 rios desaguam nele. A melhor época para visitar o local é entre abril e junho, pois o clima é mais agradável nessa época. Entre outubro e fevereiro são os meses de chuva, inclusive com muitas tempestades.

No Lago Titicaca existem 41 ilhas, todas povoadas e que contribuem como uma atração turística. Nas ilhas, o clima de tranquilidade e a beleza são os atrativos, além de toda a educação e cortesia dos habitantes.

Lago Titicaca

Lago Titicaca

Ilhas Flutuantes dos Uros

O principal atrativo da Ilhas Flutuantes dos Uros é o seu lago. Na cidade, é possível encontrar pousadas, lojas e restaurantes, além de claro, as ilhas flutuantes. A população em Uros é de um povo pré-colombiano, e as ilhas são feitas com totoras, um material que exige sempre uma manutenção. Ao todo, são mais de 90 ilhas com mais de 300 famílias, todas mantidas pela pesca e turismo, principais rendas das pessoas no local.

O destaque do local é que tudo é em cima das águas, desde escolas até mercados, sendo uma excelente experiência para os turistas poderem conhecer mais dessa cultura.

Dentro do lago Titicaca temos também a Ilha Amantaní, contando com mais de 4 mil habitantes e sendo uma das mais distantes.

Uma curiosidade dessa ilha é que os cachorros são proibidos. Além disso, os nativos e visitantes costumam cozinhar em fogueiras no chão de terra, além de apreciarem danças tradicionais do local, sempre com muita farra durante a noite.

Puno

No sul do Peru, temos a cidade de Puno, que conta com mais de 140 mil habitantes. O local é bem conhecido pelas suas ótimas universidades, como a Universidad Nacional del Altiplano e a Chuluncayani Adventist University.

Em Puno, existem as ruínas de torres funerárias que foram construídas no século XV. A torre mais alta na região tem 12 metros de altura, e também se encontram no local múmias e platô, um objetivo de estudo. O local chama a atenção pela sua vista, onde é possível observar uma beleza incrível do lago.

Outro ponto turístico de Puno é La Casa del Corregidor, uma das casas mais antigas. No local, existe um café e internet, ficando aberto sempre das 9h às 23h. O museu Municipal Carlos Dryer também merece uma visita, com galerias e civilizações incríveis, custando apenas 15 soles a entrada.

Casa del Corregidor em Puno

Arequipa

Para quem é amante de arquitetura, Arequipa é um ótimo local, pois mantém tesouros da colonização espanhola no Peru, com lindos cenários e muitas histórias, como a de Juanita, uma múmia que até hoje está bem preservada.

Um local bem frequentado em Arequipa é o Mosteiro de Santa Catalina, um lugar bem amplo e que representa bem a cidade, com cores fortes e um ambiente mais intocado, cheio de obras de artes.

Vale Sagrado

O Vale Sagrado, conhecido como Vale sagrado dos Incas, é um local cheio de rios que descem por pequenos vales, além de conter muitos monumentos arqueológicos e uma população indígena. O local foi um dos maiores pontos de produção de riqueza no Peru, de onde saiu o melhor grão de milho do país. Até hoje muitos turistas frequentam o Vale Sagrado, que também possui um dos principais rios do país, o Urubamba.

Outras informações importantes

Para que tenha mais praticidade, facilidade e segurança, é recomendável que sempre procure por uma agência de viagens. A Cooptur Trips é uma empresa que oferece aos seus clientes pacotes de viagens exclusivos e conta com expedições, roteiros de aventura e gastronômicos por toda a América do Sul. Acesse nossos roteiros e programe sua próxima viagem!

FALE COM A GENTE E ARRUME SUAS MALAS!

Cooptur Trips

Cooptur Trips

Cooptur Trips é a divisão especializada em roteiros de lazer da Cooptur – Cooperativa Paranaense de Turismo, criada para oferecer aos clientes experiências diferenciadas em roteiros exclusivos.

Todos os posts por : Cooptur Trips