Procurando uma aventura? Ligue ou mande um WhatsApp!

Entrar em contato!

(42) 9 9166-6149

Bonito, no Mato Grosso do Sul: um lugar que faz jus ao nome!

Bonito, no Mato Grosso do Sul: um lugar que faz jus ao nome!

928 487 Cooptur Trips

Não há lugar no mundo que faça mais jus ao nome do que essa cidade: Bonito, no Mato Grosso do Sul. Um dos grandes polos nacionais quando o assunto é ecoturismo, os principais atrativos da cidade estão em suas belezas naturais, como os rios de águas cristalinas onde se pode mergulhar para ver de perto ecossistemas cheios de diversidade, cachoeiras, cavernas, grutas e muito mais.

Fala-se muito sobre as riquezas naturais do Brasil e se você gostaria de vivenciar a experiência de estar imerso nelas, Bonito é o seu destino perfeito! Há tanto para ver e fazer por lá que vamos dar uma mãozinha na organização do seu roteiro: confira, a seguir, os principais passeios que não podem faltar para que a viagem seja completa!

Bonito, no Mato Grosso do Sul

Aquário Natural

Esse é, sem dúvidas, um dos passeios mais procurados de Bonito e não faltam motivos para isso. É lá que os turistas podem fazer uma das famosas flutuações no Rio Baía Bonita: é um percurso de quase 800 metros (por isso, dá para aproveitar bastante!) até o ponto de encontro de outros dois rios, o Formoso e o Formosinho.

A água é absolutamente cristalina, por isso, o mergulhador tem a oportunidade de apreciar toda a diversidade da fauna e flora aquática!

Para quem não tem experiência de mergulho, a vantagem é que um barco de apoio acompanha todo o trajeto e, antes de começar a mergulhar de fato, os visitantes recebem um treinamento em uma piscina do local.

Há uma boa infraestrutura para garantir que a vista seja aproveitada com toda a segurança possível! Inclusive, se você não quiser fazer todo o trajeto flutuando, já que ele realmente é um pouco extenso, pode subir no barco quando quiser.

No mesmo local também é possível fazer trilhas para observar as belezas da vida terrestre, que merecem a devida atenção! Lá o visitante ainda encontra infraestrutura de restaurante, banheiro e outras comodidades para passar o dia.

 

Lagoa Misteriosa

Se você já é um mergulhador mais experiente e certificado, a Lagoa Misteriosa também pode lhe servir como local de flutuação! O que chama atenção nesse local é a transparência da água, o fundo azul e o contraste com os peixinhos coloridos que habitam a região.

Está entre as dez cavernas inundadas mais profundas de todo o Brasil, com uma coluna de água que pode ultrapassar a marca de 200 metros. É preciso percorrer uma escadaria de 170 degraus para ter acesso a ela, mas acredite que o seu esforço será recompensado pela beleza da vista.

Bonito, no Mato Grosso do Sul
Parque Ecológico Rio Formoso

Um dos fatos que faz a cidade de Bonito ser tão apropriada para o turismo é essa união de belezas naturais e infraestrutura. Se você desejar, consegue desfrutar de tudo que há de mais bonito sem passar nenhum perrengue!

Um exemplo disso é esse parque, que reúne diversas atrações em um só lugar, como o passeio de caiaque, tirolesa, stand-up paddle, mountain bike e até cavalgada!

No Rio Formoso, que dá nome ao parque, também é possível fazer flutuação e, se você preferir algo mais radical, um percurso de rafting de 7 quilômetros, repleto de cachoeiras e corredeiras.

Fazenda Ceita-Corê

Existem várias propriedades que podem ser visitadas pelos turistas em Bonito e essa é uma das mais conhecidas por sua beleza. Ao entrar lá, você poderá tomar banho em mais de dez cachoeiras, distribuídas em um trajeto de menos de 2 quilômetros, que pode ser feito tranquilamente independente do seu condicionamento físico!

Nas proximidades da casa que sedia a fazenda, existe uma lagoa de águas límpidas dividindo espaço com a nascente do Rio Chapena, e ali também pode ser feito um passeio de caiaque ou barco. Há muitas outras atrações inclusas no valor que o visitante para paga entrar na propriedade, como cavalgada, piscina de água natural, rede, espreguiçadeira, além de um delicioso almoço bem caseiro. Vale muito a pena reservar um dia para esse passeio, você não vai se arrepender.

Rio Sucuri

Esse rio também é bastante famoso pela flutuação que se pode fazer nele e fica dentro de outra propriedade privada. Inclusive, ganhou essa fama por já ter sido considerado o rio mais transparente do Brasil e continua até hoje sendo um dos mais cristalinos, o que permite a observação de uma rica coloração.

Aqui também há um barco de apoio no qual o guia acompanha o trajeto. No entanto, para quem nunca mergulhou, essa pode não ser a melhor opção, porque não há treinamento prévio como no Aquário Natural e, além disso, a correnteza do Rio Sucuri costuma ser mais forte.

Mas mesmo que você não vá flutuar por lá, conhecer esse rio continua valendo a pena. Você poderá curtir a piscina natural, andar a cavalo ou passear de bicicleta. Além disso, só o fato de observar o rio mesmo estando fora dele já é uma experiência incrível.

Buraco das Araras

Acredite em nós quando dizemos que vale a pena percorrer cerca de 50 quilômetros a partir de Bonito para conhecer o Buraco das Araras. Esse é um dos atrativos naturais mais incríveis da região!

Imagine uma dolina (como se fosse uma colina invertida, uma área de depressão na superfície com mais de 150 metros de diâmetro), no meio da qual araras nativas voam livremente.

Há um passeio orientado ao redor da dolina, ao longo do qual existem mirantes estrategicamente posicionados de onde o turista tem uma vista privilegiada desses animais. A experiência de contemplar as araras vivendo em seu habitat natural e sem qualquer interferência humana chega a ser emocionante.

Antes de voltar para casa, não deixe de comprar alguns produtos típicos de Bonito, como peças artesanais fabricadas pelas tribos indígenas Terena e Kadiwéu.

E por falar em comprar, aos amantes de bebidas cabe saber que a fábrica da cachaça Taboa, também típica da região, é aberta para visitação. Além de garantir uma garrafa, você também pode acompanhar de perto o processo de fabricação e degustar mais de vinte tipos diferentes da bebida!

Bonito é um daqueles lugares inacreditáveis que comprovam o quanto o turismo do Brasil merece e precisa ser valorizado!

Acompanhe sempre os roteiros da Cooptur Trips clicando aqui. Até mais!

Cooptur Trips

Cooptur Trips

Cooptur Trips é a divisão especializada em roteiros de lazer da Cooptur – Cooperativa Paranaense de Turismo, criada para oferecer aos clientes experiências diferenciadas em roteiros exclusivos.

Todos os posts por : Cooptur Trips